A revista Forbes publicou recentemente uma lista apresentando aquelas que seriam as mulheres abaixo dos 45 mais poderosas do continente africano, a lista original apresenta 20 nomes, mas nós escolhemos as 10 primeiras e trouxemos para vocês! Tome em atenção que mais poderosas não significa mais ricas. Confira à seguir o Top 10, começando pela primeira posição:
Isabel dos Santos

Nacionalidade: Angola
Ocupação: Investidora
A filha do Presidente de Angola, José Eduardo Dos Santos é a mulher mais rica da África. Ela também é uma das mais poderosas mulheres de negócios do continente.
Mimi Alemayehou

Nacionalidade: Etiópia
Ocupação: Vice-Presidente Executiva da Overseas Private Investment Corporation (OPIC)
Em 2010, o presidente dos EUA, Barack Obama nomeou Mimi Alemayehou (nascida na Etiópia) como a Vice-Presidente Executiva da Overseas Private Investment Corporation (OPIC), instituição financeira de desenvolvimento do governo dos EUA.
Vera Songwe

Nacionalidade: Camarões
Ocupação: Directora Nacional do Banco Mundial
Vera Songwe é Directora Nacional para o Senegal, Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau e Mauritânia, com base em Dakar, Senegal. Natural dos Camarões, a Dr.ª Songwe entrou para o Banco em 1998 como jovem profissional da Região África Oriental e Pacífico. Trabalhou em diversos países e regiões, incluindo Camboja, Marrocos, Tunísia, Malásia, Mongólia e nas Filipinas.
Tara Fela-Durotoye

Nacionalidade: Nigéria
Ocupação: Fundadora da House of Tara
A empresária e advogada nascida na Nigéria, é a fundadora da House of Tara, empresa de cosméticos líder na Nigéria.
Rapelang Rabana

Nacionalidade: África do Sul
Ocupação: Empreendedora
Rabana, 29, é a CEO e fundadora da Yeigo Communications, que desenvolve softwares relacionados a telecomunicações, incluindo serviços de VOIP, mensagens instantâneas, serviços de e-mail e SMS.
Clare “Claire” Akamanzi

Nacionalidade: Ruanda
Ocupação: Directora de Operações do Ruanda Development Board
Akamanzi, 34, é a Directora de Operações do Ruanda Development Board (RDB), uma instituição do governo encarregada de acelerar o crescimento económico e desenvolvimento do Ruanda, permitindo o crescimento do sector privado
Valentina da Luz Guebuza

Nacionalidade: Moçambique
Ocupação: Investidora
Aos 33 anos, a filha do presidente de Moçambique Presidente Armando Guebuza está à frente da Focus 21 – Gestão e Desenvolvimento, Lda, uma holding de grande investimento familiar com interesses na banca, telecomunicações, pescas, transportes, mineração e propriedade. A Focus 21 possui participações significativas em operações na Terminal Graneleira do Porto da Beira e na empresa de TV paga StarTimes.
Hadeel Ibrahim

Nacionalidade: Sudão
Ocupação: Directora executiva da Fundação Mo Ibrahim
Hadeel Ibrahim é filha do bilionário sudanês-britânico Mo Ibrahim. Ela é a Directora executiva da Fundação Mo Ibrahim, que foi criada em 2006 para apoiar a liderança e a boa governação em África. Ela também actua no conselho da Fundação Mary Robinson pela justiça climática e no Instituto Africano de Governança (AGI).
Alengot Oromait

Nacionalidade: Uganda
Ocupação: Parlamentar
Alengot Oromait, 20, é a mais jovem parlamentar na África. Em 2012, ela foi eleita membro do Parlamento pelo condado de Usuk, distrito de Katakwi, no Uganda. O pai dela, Michael Oromait, foi deputado no mesmo assento antes de sua morte em Julho de 2012.
Monica Musonda

Nacionalidade: Zâmbia
Ocupação: Directora executiva e fundadora da Java Foods
Musonda é a fundador do Java Foods, uma empresa de processamento de alimentos baseada na Zâmbia responsável marca eeZee de macarrão instantâneo.
A Zambiana Monica Musonda é a moça mais rica pelo rosto e pela postura por isso ultrapassa todas.
Elejo-a como Primeira Musa de África.
Obrigado pelo seu trabalho Matope José. Moçambique esta a subir.
Fico muito satisfeito quando os Mocambicanos nos representam e o Mmo procura publicar, a iniciativa foi boa Sr Jose Matope
hadeel voce e a mais bonita em que eu vi parabens pelo seu trabalho de diretora
Basta crer todos podem lá chegar, mas para tal é preciso deixar a mente de achar que as grandes coisas têm donos, ainda nalgum momento seja verdade, mas não na totalidade
isto não se admite é um abuso, os filhos dele senpre estão em primeiro lugar.
isto não se admite é um abuso, os filhos dele senpre estão em primeiro lugar.
isto não se admite é um abuso, os filhos dele senpre estão em primeiro lugar.
eu julgo que estas mulheres são o que são graças ao empenho e aos esforços elas.
grandes senas em
essa cena e bue da fixeeeeee
a mulher mais rica de áfrica é a Isabel dos Santo