O espectáculo que vai unir a cantora Ary, de nacionalidade angolana e a banda de zouk de Martinica e Guadalupe, está marcado para o dia 9 do mês que se aproxima, Marco, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Ariovalda Eulália Gabriel, tratada carinhosamente por Ary, ou simplesmente Ary, é uma premiada cantora angolana que nasceu no Lubango, província da Huíla, aos 10 de Agosto de 1986.  Aclamada pelo seu estilo único e performance no palco, é considerada um dos nomes sonantes da música de angola.

Considerada a mais polémica de angola, Diva Ary Teve a sua primeira experiência em palco no concurso musical “Estrelas ao Palco”, em 2002. Neste concurso, apresentado pelos jornalistas Jorge Antunes e Patrícia Pacheco, Ary imitou a cantora norte-americana Lauryn Hill. O resultado, porém, foi uma frustração. Ary saiu na terceira eliminatória, tendo decidido não mais continuar no mundo da música. Valeu o amigo Celso Roger que adorou a sua voz e aconselhou-a a dar continuidade a carreira musical. Foi Celso quem apresentou Ary ao produtor e cantor Heavy C.

ary-na-maxim

Depois de ser apresentada ao Heavy, um dos decanos da música jovem angolana, Ary foi submetida a um teste no qual cantou a mesma música do concurso “Estrelas ao Palco”. No final, Heavy C perguntou-lhe: onde andavas esse tempo todo?”, Ary teve, por isso, a certeza que estava em boas mãos e foi a partir dessa altura que julgou ter chegado a altura de iniciar uma carreira profissional como cantora.