O actor e comediante Josenilton Veloso, mais conhecido por Shaolin, morreu nesta quinta-feira (14), aos 44 anos após uma paragem cardio-respiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
A triste notícia foi publicada pelo filho, Lucas Veloso na sua conta do Facebook. “Não aprendi dizer ‘adeus’/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO”, escreveu ele.
A esposa do humorista, Laudiceia Veloso, também prestou homenagem ao humorista em sua rede social: “#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardio-respiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’. 2 Timóteo 4:7”, escreveu.
Desde que sofreu um grave acidente de carro, a saúde de Francisco Josenilton Veloso não era a mesma. No dia do acidente, ele dirigia seu carro em Campina Grande, um modelo Pajero, pela BR-230, quando seu veículo foi atingido na lateral por um camião que manobrava no acostamento da estrada.
Na época, ele foi levado às pressas para um hospital e lá foi diagnosticado com traumatismo craniano e teve ainda um grave ferimento no braço. O acidente deixou sequelas e Shaolin não voltou a trabalhar.
Durante todo o período de recuperação, Shaolin recebeu o apoio de seus familiares, especialmente da mulher, Laudiceia, e também de amigos famosos como Ana Hickmann e Leonardo. O humorista, inclusive, ficou famoso por suas imitações de cantores.
Paz a sua alma.
R7