Início Site Página 111

“Me abraça” volta a unir a dupla Ziqo e Denny Og

Os músicos Ziqo e Denny Og juntaram-se em algum momento da sua carreira, fazendo sucesso em todo país, e fora. A pausa de um dos integrantes da dupla, fez com que os músicos não andassem mais em sintonia, facto esse que separou os artistas durante muito tempo.

Ziqo vem lançando músicas desde a sua saída da Bang Entretenimento, tendo feito muitas parcerias com várias empresas. Agora o músico está oficialmente a trabalhar com a empresa de telefonia móvel, Vodacom. No meio das expectativas os fãs encontram-se insatisfeitos com a separação da dupla.

Mas, no domingo passado a dupla deu as caras no programa televisivo “Moçambique Em Concerto”, da TVM1, onde fizeram vibrar o palco do “Gabriel Jr”, com uma nova música  intitulada “Me abraça”, tendo também cantado uma música que marcou o início da carreira dos mesmos. Em considerações, a dupla revelou que acabaram ficando distantes um do outro, por causa das circunstancias da vida. “Cada um na vida, tem sempre de seguir um caminho”, comentou Ziqo.

O mesmo voltou a comentar que, eles andam muitos distantes e ocupados por conta do trabalho, e só neste ano é que tiveram a oportunidade de estar juntos para uma parceria musical. No meio desta, a dupla prometeu que vai passar a gravar musicas sempre que puder.

Miss África University

Olga Celeste, Moçambicana, natural da Beira, de 20 anos de idade, estudante de Gestão de Empresas na África University, é a única representante de Moçambique na corrida a Miss África University 2015.

Para que a Olga saia coroada deste evento, ela precisa do teu voto, para tal, basta clicar aqui e gostar/like na foto da Olga Celeste na pagina oficial do Miss África University 2015.

Olga

Para Votar na Olga Celeste, basta clickar aqui e gostar/like nas fotos dela…

Sameblood Ent. Presents: SCARFACE: “The World is Yours”

Conhecer Vilankulos

Vilankulo (ou Vilanculos) é uma cidade costeira em Moçambique, encontrando-se no distrito de mesmo nome na província de Inhambane.

Das muitas formas de explorar Vilanculos, você pode escolher passar o dia a andar de canoa ou andar de cavalo. Se for um amante de historia e artesanato poderá visitar o museu local ou visitar a galeria de arte Sandy.

Vilankulo-1

Quando estiver cansado das actividades e com a barriga reclamando de fome, há inúmeras opções de restaurantes, quiosques e bares onde poderá desfrutar de comida típica do local ou então, se preferir, conhecer sabores mais exóticos.

Clique para visitar

Quem poderá querer mais que isso!? A agência de viagens e turismo connect travel faz com que estas mordomias posssam ser concretizadas, sem gastar muito dinheiro, são apenas 16.644,00 em 3 prestações por pessoa para 5 dias de praia, sol e o descanso que você merece.

Adira ao Vale Viagem da Connect Travel e comece a pagar já até a data da sua viagem.

Adira ao pacote de viagens

Inclui: passagens aéreas, acomodação, pequeno-almoço, seguro de viagem, transfer em Vilanculos e em Maputo, pequeno-almoço, passeio pelas ilhas em Bazaruto.

Sujeito a disponibilidade no dia da reserva. Válido de Julho a Outubro de 2015.

Conheça Vilankulos

Dama do Bling de volta com “O outro lado da Lei”

A Rainha do Hip-Hop moçambicano, Dama do Bling, volta a dar graça da sua presença aos palcos depois da sua ausência de 1 ano para se dedicar ao seu segundo filho, Prince Samamad.

“Outro lado da Lei” é o título da música de intervenção social que retrata a vida dos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), onde a rapper faz lembrar que um agente policial é um indivíduo que enfrenta as mesmas dificuldades que um cidadão comum.

Num dos trechos “vocês nunca imaginaram que, ao tirar a farda, não eram diferentes de outro homem que trabalha, que sobrevivia com pouco para ajudar a família, que sofria para apanhar transporte, que fazia bicha”, ‘do Bling’ repudia os casos de corrupção perpetrados pela polícia contra os outros cidadãos.

É uma música digna de aplausos pois retrata tacitamente a realidade social dos moçambicanos e para a artista “é umaforma de dar aconhcer o outro lado da polícia que ninguém imagina”.

Dama do Bling avança ainda que “todos nós somos responsáveis por um mundo mais humano, justo e solidário, menos desigual e com mais oportunidade para todos. De que maneira um indivíduo pode fazer a sua parte? Existem várias formas, mas para todas elas é preciso dar o primeiro passo.”

É necessário que as pessoas reconheçam os ganhos de se viver em comunidade e de pertencer a um grupo, ou seja, precisamos ter consciência de que todos fazemos parte de um sistema e que não estamos sozinhos. É evidente que as pessoas devem participar mais e não apenas ter a esperança de um dia melhor. Para que possamos colher frutos de acções, não há outra maneira senão plantando. Se hoje colhemos frutos, alguém teve que plantar para nós; às vezes, até se sacrificou a fim de contribuir para um mundo mais justo.

Suzanna Lubrano regressa com “Vitoria”

Vitória é o nome do mais recente trabalho discográfico da cantora cabo-verdiana, Suzanna Lubrano, a ser lançado ainda este mês e disponibilizado em todos os serviços de download e streaming.

Depois de superar os casos de violência doméstica perpetrados contra si e a falsa acusação de que teria sequestrado os seus próprios filhos, Suzanna regressa ao mundo da música mais forte e confiante.

Este é o 11º álbum da cantora cabo-verdiana e, por sinal, o mais pessoal até a data, pois é baseado nas próprias suas experiências com relação à violência doméstica.

Muitas faixas são compostas e produzidas por si mesma. O álbum também inclui três produções de Giorgio Tuinfort ( Rihanna, Michael Jackson , Lady Gaga) três duetos: Machel Montano ( Trinidad ), Iyanya (Nigéria) e Vinicius D’black (Brasil).

Suzanna

A faixa de abertura ‘Mudjer Forti’, traduz directamente o drama atravessado por Suzanna, que culminou com a acusação bizarra e falsa de sequestro de seus próprios filhos e o adiamento substancial do lançamento deste álbum.

Depois de viver em Cabo Verde por quatro anos, ela e os seus filhos foram reassentados em Rotterdam, Holanda, o lugar onde ela cresceu e seus filhos nasceram.Suzanna Lubrano vai agora prosseguir com sua carreira em plena velocidade. Nas últimas semanas, tem feito shows em Angola, Luxemburgo, Marselha e Rotterdam e novas digressões já estão programadas, incluindo Angola, Moçambique e Países Baixos.

Alusivo a Semana da Mulher: “Rosa Ana Paulina” de Iveth ao lado de Xabindza [Veja o video]

Numa noite, maioritariamente de música ao vivo, concernente ao “Kapulana Hip-hop”, a rapper, jurista e activista social, Iveth Marlene presenteou o público, que se deslocou ao Centro Cultural Franco-Moçambicano para assistir ao espectáculo inserido na Semana da Mulher, com o tema Rosa Ana Paulina ao lado do cantor Miguel Xabindza ao som da guitarra deste.

“Esta música faz-me recordar uma mulher muito especial para mim, que já não se encontra entre nós, a Cátia Cídia.” foram as palavras de Iveth quando junto de Xabindza, preparava-se para cantar.

Confira o Video:

http://www.youtube.com/watch?v=IRkQj3MI9Dk

Sslowli humilha Dj Relâmpago na sua nova música

Foi numa das instrumentais do grupo de rap norte-americano, G-Unit, que o cantor e produtor moçambicano, Sslowli, respondeu feroz e agressivamente as provocações do apresentador e Dj Relâmpago.

Para além dos insultos que, por acaso, são características principais dos “beros”, a música é também marcada por metáforas constrangedoras, dentre elas, vira-lata e fossa, esta última, referindo-se à boca do Relâmpago. Sslowli foi ainda mais longe, fazendo uma pergunta retórica no que diz respeito ao trabalho do seu alvo como apresentador, incluindo o nome do director da estação televisiva para qual trabalha “O teu programa é o mais off que eu já vi na minha vida, eu não sei o que Bang viu em ti para te dar duas horas de antena, diz nigga? Queres ser como Fred, mas não vais conseguir porque Jossias está noutro nível…”

Esta não é a primeira vez que Sslowli mete-se em “guerra” com os seus colegas do showbiz, o que faz dele, segundo fãs e usuários do facebook, um artista polémico.

Depois de ter-se separado da sua namorada, Miz Zav, que também ganha nomes pejorativos nas redes sociais por gostar de namorar estrelas, não obstante os seus relacionamentos amorosos acabarem como um doce na mão de uma criança, Sslowli mereceu estar na capa de uma revista denominada Cor-de-rosa.

http://www.dailymotion.com/video/x2j82c1_sslowli-relampago-quem-es-tu_music

Rage divulga título do próximo álbum

O rapper moçambicano, Rage, divulgou o nome do seu próximo álbum, intitulado Só Se Vive Uma Vez, em entrevista ao MMO, aquando da sua participação no espectáculo “Kapulana Hip-hop” alusivo à Semana da Mulher, sexta-feira última (6).

Rage “O Incendiário” afirmou que “o álbum Só Se Vive Uma Vez está quase pronto. Estamos agora a terminar algumas questões pontuais, relativas ao marketing promocional. Acredito que ainda na primeira metade de 2015 os meus seguidores poderão ser presenteados com esse CD”.

Show de Ivete2 (2)

O rapper que actuou no show inserido na Semana da Mulher, considera que o estágio do rap feminino em Moçambique é positivo, embora este ache que o movimento carece de mais fazedoras e seguidoras.

“O rap feminino está bem representado pelos nomes fortes que estão no activo, mas infelizmente ainda temos poucas referências.” Ainda nesta senda, Rage evidenciou alguns nomes, considerando-os mais sonantes, tais como o da Iveth, Dama Do Bling, Katy Lefas e Rainha da Sucata e Duda.

MMO Literatura para todos fazedores de Literatura

livros-sobre-empreendedorismo-1024x640 (1)

Há muito que se reclama da falta de colaboração efectiva dos meios de comunicação social para o desenvolvimento da arte de escrever no país. O site do MMO (Moçambique Media Online) acaba de abrir mais um canal informativo, cognominado MMO LITERATURA.

Alguns Objectivos do MMO LITERATURA:

  • Cobrir eventos literários;
  • Trazer histórias, em forma de retrato (biografia) dos escritores que reunirem condições traçadas pela redacção do MMO: questões de legitimidade das obras e criatividade, essencialmente;
  • Promover programas, concursos e rubricas que possam ligar os escritores aos leitores.

Nota: Raramente o site vai veicular conteúdos que dedilham aos decanos da literatura, visto que a maior preocupação é dar espaço aos novos talentos.

Se é escritor ou poeta e gostaria de ver a sua imagem e seus feitos (livros/textos) publicados numa plataforma literalmente virada à literatura, contacte o 840492429 – Cau Fontes, Jornalista Cultural e entretainer.

Comece já a enviar as suas obras para o seguinte email: seu@mmo.co.mz ou dirija-se com o seu trabalho à redacção do MMO, localizada na avenida do Trabalho, número 89.

Iveth comemora o dia Internacional da Mulher em Nova Iorque

A rapper, poetisa, jurista e activista social, Iveth Rosária Mafundza Marlene  ou simplesmente Iveth, como é assim chamada no arco artístico, viajou para “cidade que nunca dorme”, Nova Iorque, para comemorar o dia internacional da Mulher.

A viagem da “Nkosikaze” à “cidade que nunca dorme” visa, essencialmente, segundo escreveu na sua conta do facebook, trabalhar, discutir e  perceber o status da mulher no mundo no cognominado CSW (Commission on the Status of Womem).

Recorde-se que no passado dia 06, Iveth homenageou as mulheres com um formidável espectáculo que se insere no cognominado “Capulana Hip-Hop”, projecto que tem-na como cabecilha.

“Kapulana Hip-Hop” marca semana da Mulher

Uma plateia a condizer com a qualidade dos cantores que subiram ao palco, foi o que se viu no Centro Cultural Franco-Moçambicano, no show inserido no “Kapulana Hip-Hop”, alusivo a Semana da Mulher.

A sala grande do Franco-Moçambicano foi sexta-feira última (6), palco que acolheu a rapper e jurista Iveth e As 7 Marias, num espectáculo memorável, que contou ainda com as actuações de Jutty, Rage, S.G, Gabriela, Miguel Xabindza e a poetisa Énia Lipanga.

Foi um espectáculo que prendeu os ouvidos dos espectadores e convidou os mesmos para passos de dança. As mãos no ar, pareciam peixes navegando no mar. Houve quem não resistiu e abandonou o seu lugar para mostrar que o ritmo hip-hop estava a entrar-lhe pelas veias e o melhor, seria dançar seguindo as batidas daquele ritmo musical.

Coube à cantora Jutty, abrir o espectáculo com um dos seus mais recentes temas, intitulado “Amei sozinha”. Seguiu-se a música “Vou te amar”, a qual dedicou aos amores de sua vida, em especial ao Pedro, sua alma gémea.

Depois de uma voz feminina, seguiram-se os rappers, muito ovacionados, Rage “O Incendiário” e S.G que, com mestria e cavalheirismo, impuseram sua masculinidade em palco, e sem surpresa levaram o público ao delírio com temas de intervenção social com um cunho rimático de se tirar o chapéu.

Show de Ivete8

De seguida, Gabriela demonstrou o seu talento nato de encantar e puxar pelo público com o seu jeito intimista de se apresentar em palco, ao cantar dois temas do seu mais recente álbum intitulado “Acontece”.

Prometia-se já aqui uma noite de surpresas, como a entrada da rapper Iveth ao palco para delícia do público, que não esperava ver a estrela da noite trajada de um vestido feito de Kapulana, ao lado da banda As 7 Marias – primeira banda moçambicana composta só por mulheres.

Iveth começou por agradecer a presença do público tendo ainda, mencionado os nomes de Graça Sambo, Directora Executiva do Fórum Mulher, a cantora Elvira Viegas, e ao Director da Escola de comunicação e Artes, Dr. Nataniel Ngomane.

Ao lado das 7 Marias, Iveth logo na sua primeira música, levou os presentes ao delírio, dada a energia transmitida nos seus temas de abertura, fazendo uma incursão pelo seu álbum “O Convinte”.

Show de Ivete3 (2)
Um dos momentos altos do show foi quando a rapper referenciada pela rouquidão de sua voz, junto de Miguel Xabindza, interpretou o tema “4 estações”, que foi muito aclamado pelo público que não se cansava de cantar em uníssono com os artistas.

Aliás, pode se afirmar que Miguel Xabindza, acompanhado pela sua guitarra, foi o “cara” da noite, julgando pela ovação e aplausos que este arrancou dos presentes, fazendo bom uso de sua inconfundível voz ao interpretar três temas de sua autoria.

Há “Capulana Hip-Hop” com Iveth e as 7 Marias

No contexto da Semana da Mulher, que culmina com a celebração do dia Internacional da Mulher no dia 8, a versátil rapper moçambicana, Iveth, conhecida pela sua rouquidão e contundentes mensagens de intervenção social, apresenta-se hoje, sexta feira (06) com sua banda, no Centro Cultural Franco Moçambicano, Maputo.

1352460169_Ivete_Magma_Photo_Album_004

Rage,  S.Gee, Jutty,  Miguel Xabindza e Gabriela são alguns dos artistas de peso que vão subir ao palanque do Franco Moçambicano para apimentar a noite daquele show que está inserido no “Capulana Hi-hop”.

Lembre-se que as entradas são gratuitas.

Gasso investe num relógio avaliado em 400 mil meticais para o seu casamento, veja a galeria de fotos!

No contexto da celebração do seu casamento com a sua esposa, Edna Chelene, o já internacional e premiado cantor moçambicano, João José Felisberto Franco (Gasso), investiu num luxuoso relógio da marca Rolex  – uma das 10 marcas de relógios mais valiosas do mundo. O acessório teria sido adquirido numa das suas viagens à Europa.

O casamento de Gasso foi uma cerimónia reservada, virada apenas para familiares, alguns colegas, que se contavam pelo dedo e amigos, no dia 27 de Fevereiro, na Quinta Cachoeira, Mozal.

Saiba mais sobre o Rolex Deepsea:

Nenhum outro relógio é desenvolvido como o Rolex Deepsea. Impermeável até a profundidade extrema de 3.900 metros, este relógio de mergulho de nova geração beneficia das inovações exclusivas desenvolvidas pela Rolex para superar as demandas mais exigentes dos mergulhadores profissionais. O Rolex Deepsea define novos padrões de robustez, precisão, funcionalidade e confiabilidade. O Rolex Deepsea é o Oyster por excelência: um relógio que desafia os elementos da natureza. Sua caixa Oyster de 44 mm, reforçada pelo Sistema Ringlock patenteado, foi concebida para proporcionar o mais alto grau de resistência em um tamanho prático e fácil de usar. Ele foi calcado no espírito pioneiro que levou a Rolex a inventar o Oyster e a desenvolver, durante os anos 1950 e 1960, relógios de mergulho emblemáticos como o Submariner e o Sea‑Dweller.

Sabemos que os prezados leitores estão ansiosos para ver o que realmente aconteceu, portanto, sem mais delongas, confiram as 57 fotografias captadas pela equipa do MMO ENTRETENMENTO.

Isabel Novella e Jimmy Dludlu num mesmo palco

O Centro Cultural Universitário Eduardo Mondlane (CCU-UEM), vai acolher os jazzistas moçambicanos, Isabel Novella e Jimmy Dludlu, esta sexta-feira (06), a partir das 22 horas.

O show que unirá os dois decanos do Jazz está inserido no “Verão Amarelo”, patrocinado pela mais antiga rede de telefonia móvel do país, Mcel (Moçambique Celular).

Isabel Novella, autora do hit “Moya” e também do EP (Extend Play – Isabel Novela), É a primeira artista pan-africana a assinar contracto com a Native Rhythms e com a Sony Music. Desde que uniu-se à Native Rhythms, Isabel encontrou ressonância e espaço no mundo da música pop, tanto em Moçambique quanto noutros pontos do mundo, incluindo a África do Sul – país vizinho que rapidamente tornou-se a sua segunda casa.

Nascido em Moçambique, o autor do “The corners of my soul”, um dos álbuns de maior sucesso de jazz, Djimmy Dludlu iniciou a carreira musical nos princípios da década de 80, imitando as músicas do moçambicano Wazimbo, na altura o seu ídolo.

Com sonho de ser músico profissional, muito cedo deixou o país rumo à Suazilândia e Botswana e depois para África do Sul, onde fez a licenciatura em música, tendo conquistado fama com os álbuns “Echoes from the past” (1997) e “Essence of rhythm” (1999).

Dolce&Gabbana apresenta coleção com mães e filhos

A marca Dolce&Gabbana apresentou a colecção na Semana da Moda de Milão. A dupla de criadores italianos marcou o quarto dia de desfiles ao trazer mães e filhos para a protagonizar a apresentação das propostas.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana criaram uma colecção inspirada na mãe italiana dos anos 60, com bordados com frases de amor e desenhos infantis.

Algumas das camisas e vestidos estavam decoradas com a frase: “Amo-te mamã” em francês e em italiano. As roupas rendadas e as saias esvoaçantes em tons pastel azul e rosa marcaram o desfile.

Bianca Balti, a musa da Dolce & Gabbana, está grávida de seis meses e fez parte da apresentação da coleção em Milão.

Kanye West divulga nome do novo álbum

O rapper norte-americano tem estado nas bocas do mundo, não pela sua música, mas pela sua controversa, e já habitual, atitude. Antevia-se um novo álbum a caminho e Kanye West confirmou. O rapper usou sua conta de Twitter para anunciar o nome do seu sétimo álbum, So Help Me God.

Foi também revelada pelo Twitter a capa deste álbum que, de acordo com declarações à rádio nova-iorquina Power-105, ainda não tem nem vai ter data de lançamento fixa, sendo que Kanye West prefere lançar o seu novo trabalho “de surpresa”.

So Help Me God, o sucessor de Yeezus, tem na capa uma espécie de diamante com um ‘m’ em cada ponta. A Rolling Stone escreve que, segundo os utilizadores do Reddit, o que se vê na imagem partilhada por West é um símbolo monástico do século XIII da Virgem Maria.

So-Help-Me-GodNeste novo álbum Kanye West terá colaborações com artistas conhecidos como Paul McCartney, Sia e Teophilus London e já foram desvendadas duas das faixas que irão compor So Help Me God, Only One e All Day.

“É divertido trabalhar muito. Estamos a ser inventivos”, contou Kanye West à BBC Radio 1, revelando que 80% do disco já está feito. Numa outra entrevista, o músico contou que So Help Me God vai ser um disco de música para se sentir bem, “música de bar, de churrasco”. “O meu último álbum era de canções de protesto, neste disco estou a abraçar a música, com alegria. Está ao serviço das pessoas, espero que gostem e aproveitem.”

Moreira Chonguiça e banda actuam em Washington

O Saxofonista moçambicano, Moreira Chonguiça, um dos mais destacados do país, e a sua banda, The Moreira Project, actuam hoje e sábado no Kennedy Center, em Washington, Estado Unidos da América (EUA), em espectáculos integrados no Festival Iberian Suite.

O espectáculo de hoje servirá para a estreia de Chonguiça e sua banda no evento e na sexta-feira darão um concerto completo, segundo o programa divulgado na página oficial do Iberian Suite.

Moreira Chonguiça (saxofone), Kevin Gibson (bateria), Ângelo Syster (guitarra) e Hélder Gonzaga (viola baixo) compõem o quarteto que vai actuar nos EUA.

O saxofonista moçambicano estará entre dezenas de músicos, bailarinos e actores de teatro convidados para o Festival Iberian Suite, muitos deles presentes no evento pela primeira vez. Dentre os convidados destacam-se Carminho (Portugal), Eugenua Leon (México), Companhia de Dança Corpo (Brasil), The Arakaendar Choir and Orchestra (Bolívia), Ballet Dancers (Reino Unido) e Carmen Corella (Espanha).

O Rei da Espanha e proeminentes membros do Congresso dos Estados Unidos são algumas das figuras que vão assistir a sessão de abertura.

5Iberian Suite Festival é um evento global que comporta diferentes artes. O mesmo foi desenhado para divulgar e celebrar culturas das comunidades falantes de línguas espanhola e portuguesa.

Em Alta