Para haver redução de mortes causadas por ataques cardíacos, estes devem ser detectados rapidamente. Assim, é muito importante conhecer os seus sinais. Veja a lista:
A falta de ar é um forte indicativo de ataque cardíaco. Essa dificuldade respiratória é causada pela falta de oxigénio nos pulmões. Esta pode aparecer antes ou durante um ataque cardíaco.
Desconforto no peito

O desconforto no peito pode ser um problema de coração. O sintoma varia, pode ser uma pressão no peito, um ardor ou espécie de beliscão, que, também, pode ser causada pela angina. Geralmente, esse desconforto surge durante uma actividade física ou durante o repouso.
Inchaço

Esse inchaço surge quando o coração se esforça para bombear o sangue no corpo, fazendo com que as veias inchem. Muitas vezes, o incham as pernas (às vezes só os pés ou os tornozelos).
Constipações e tosses

Caso tenha constipações ou tosses duradouras, preste atenção, pois pode ser um sinal de insuficiência cardíaca! Há que prestar atenção na cor do muco. Se for branco não há que se preocupar, caso seja rosado, pode ser indício da presença de sangue ligado directamente ao coração.
Fadiga

A fadiga é um sintoma comum de um ataque cardíaco e é muito frequente em mulheres. Este tipo de sintoma dificilmente é notado. Há que tomar em consideração as alterações do horário de descanso: se dorme muito durante o dia; se dorme muito durante a noite; ou, se soneca várias vezes.
Tonturas

As tonturas surgem quando o sangue se torna restrito. Aí o coração fica fraco e o cérebro não absorve a quantidade suficiente de oxigénio.
Dor no peito

Dor no peito é o sintoma mais comum do ataque cardíaco. É possível sentir essa dor na parte frontal do corpo, geralmente, abaixo do pescoço e acima do abdómen superior. Esta não é constante e ocorre de maneiras diferentes: vem e vai várias vezes com brevidade e pouco intensa; a dor é longa, intensa e tem maiores intervalos.
Desconforto no tórax

Este sinal não é tão frequente, mas é um pode causar ataque cardíaco.
Pulsação rápida ou irregular

Deve-se prestar bastante atenção neste tipo de sinal. Quando o coração começa a acelerar fortemente e por vezes acompanhado por fraqueza, tontura ou respiração curta, pode ser indício de um problema cardíaco.
Náusea ou falta de apetite

Este é um sintoma não muito visível do ataque cardíaco. Este causa o inchaço abdominal que faz com que a pessoa sinta-se enjoada ou sem fome.
Dor em outras partes do corpo

Dores em outras regiões do corpo como: ombros, braços, mandíbula, pescoço e abdómen, podem ser sintomas de um ataque cardíaco. Para os homens é comum que a dor esteja localizada no braço esquerdo e nas mulheres nos dois braços.
Respiração curta

A respiração curta também é sinal de um ataque do coração. Este problema é bastante comum nas pessoas com problemas pulmonares, como asma ou bronquite.
Nota: Se por caso sentir alguns destes sinais, consulte um médico imediatamente!