Início Site Página 115

Festa de Ipanema: Aconteceu

Decorreu no sábado último (13) no Executive Manica Hotel, cidade de Chimoio, a Festa de Ipanema, que juntou centenas de jovens onde  muitos aproveitaram para desanuviar do “stress” dos exames finais.

Como se pretendia fazer da noite a mais quente possível, Dj Mandela e Dj Agast foram os responsáveis por atiçar o fogo com duas horas de misturas o que acabou por convidar os presentes a pista de dança.

Poucos foram os jovens que não aderiram à festa organizada pela MADNESS, que juntou muita gente bonita e enérgica. A festa contou com a presença do Dj Tony Celso e a Dj Jessica King, vinda da África do Sul, que deram continuidade ao trabalho iniciado pelos Dj’s Mandela e Agast.

Para prender o pessoal até o raiar do sol e esquecer a chuva que caia na cidade, a considerada melhor dupla de Dj’s da zona centro, ( Mr Oliveira e Mr Kaay Dee) fizeram o que melhor sabem e prenderam tudo e todos até as 7 horas.

Confira alguns momentos:

[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”IPANEMA”]

Sacre (Banda Kakana) no clube dos casados

O membro da Banda Kakana, Fanuel Macuacua, guitarra baixo conhecido nos meandros da música por Sacre, casou-se nesta sexta-feira, 12 de Dezembro, com sua noiva Sandra Do Rosário. A cerimónia foi celebrada no salão de casamentos Palhota, na Matola, tendo contado com cerca de 150 convidados, dentre eles familiares, amigos e figuras públicas nacionais.

“Estamos todos felizes. Faltam-nos palavras. É a concretização de um sonho”, foram as declarações do casal logo após a confirmação do casamento no civil.

A cerimonia foi abrilhantada com actuações da Banda Kakana, na voz de Yolanda Chicane, vocalista da banda, tendo apresentando temas como Sweet e Sorte, que fazem parte do disco Serenata e ainda a interpretação da música Happy do cantor norte-americano Pharrell Williams.

Para além da Banda Kakana, quem deu o ar da sua graça, arrancando risos e espevitando os ânimos dos convidados foi Mambucho, irmão mais novo da noiva e membro do grupo teatral Luarte.

Casamentol34

“O evento está a decorrer de forma espantosa, correspondendo as expectativas e ao esforço aplicado para que este momento chegasse. Desejo que eles sejam felizes e prudentes, pois, a partir de já, as exigências são maiores. Que se respeitem e se amem”, disse Mambucho.

Sacre deixou ficar um conselho para os artistas que vivem maritalmente já a um longo período de tempo a seguirem o mesmo exemplo que ele.

“Primeiro acreditar que é possível. Está aqui um exemplo, tal como tantos outros que foram acontecendo ao longo dos últimos meses. É possível desde que a pessoa acredite e tente se organizar no mínimo”, explicou o guitarrista.

O casal vivia maritalmente a quase 12 anos, e dessa união o casal tem uma filha de 8 anos de idade.

Casamentol70

Yuri da Cunha de coração aberto para seus fãs

Yuri da Cunha cantou e encantou na madrugada de Sábado, em Maputo, ao público que se fez presente ao concerto no Campo de Maxaquene. O show teve como temática “Coração Aberto” que segundo Yuri da Cunha, esta foi a forma encontrada para promover a cultura dos países falantes de língua portuguesa juntando artistas de renome num só palco.

“Sempre que venho cantar aqui em Maputo cai chuva. Isso só mostra que nós nos amamos”, enfatizou Yuri, antes de actuar as primeiras quatro musicas com que abriu o show.

Stewart Sukuma, Anselmo Ralph, Cláudio Ismael, The Groove, Nélson Freitas e os Pilucas, foram alguns dos artistas convidados que abrilhantaram os milhares de fãs presentes no concerto.

Um dos momentos mais aclamados do espectáculo foi a subida ao palco do cantor angolano, Anselmo Ralph, que presenteou a sua vasta legião de fãs em Moçambique, com temas como “Curtição” e “Única Mulher”.

O cantor cabo­verdiano Nélson Freitas foi muito ovacionado a quando a actuação da música “Bo Tem Mel”. O grupo The Groove não quis ficar alheio a festa e levantou o público com seus passos de dança. Nota ainda para o momento em que Yuri ajoelhou-se aos pés da cantora moçambicana Miss Zav.

“Atchu tchutcha” e “Kuma kwa kie” foram as músicas escolhidas pelo Yuri para encerrar o concerto.

Chris Brown acusa a ex-namorada de traição com o seu inimigo Drake

O cantor Chris Brown acusa sua ex-namorada a modelo Karrueche Tran de ter o traído enquanto esteve preso com o seu inimigo Drake.

A briga entre Chris Brown e Drake vem já criando ramificações, apesar destes terem gravado um vídeo para um comercial juntos e até cantarem juntos para a música da Nick Minaj, isso não selou a amizade.

Na última sexta-feira (05/12), Chris Brown anunciou que estava solteiro em entrevista para um programa de radio.

O casal desabafou o fim do seu relacionamento nas redes sociais, Karruech Tran respondeu no Twitter dizendo “Os caras ficam muito sensíveis quando você termina com eles”. Ih, Chris!

Já no dia seguinte (06/12) Tran fez outra publicação no seu Twitter “Quando você acha forças, fica difícil permitir qualquer tipo de merda acontecendo por perto. Me recuso a ser maltratada especialmente por alguém que diz que te ama, isso não é amor. E se isso definir amor, eu não o quero. Sim, não fui esperta no passado, mas eu fiz uma promessa de ser uma mulher mais forte e mantenho esse juramento. Se você não pode me amar da forma correta, então não me ame! Não fique com raiva de mim, porque prefiro ser feliz”, desabafou na rede social.

Chris Brown também usou a rede social para falar do fim do relacionamento, afirmou que Karrueche Tran viajou para Toronton para ver… Drake! “Nós temos cicatrizes. Algumas você criou, outras eu mesmo causei. Essa jornada ou ato suicida com que nós enganamos o mundo, obviamente não está funcionar. Fiquei preso por quase quatro meses e só recebi uma visita sua enquanto você dava festas e viajava para Toronto para encontros com Drake! Quando esse relacionamento começou você sabia do que se tratava e até concordava em participar de sexo a três. Eu acabei com esta merda toda. Então não tente livrar sua cara pela opinião do público porque eu não preciso-me fazer de vítima para as pessoas ficarem do meu lado. Todas essas celebridades negras não são nada e só tem foco nelas. Eu fiz questão de dizer ao mundo quem era minha namorada e fiz da sua vida, a minha, custando até meu foco na carreira às vezes”, finalizou o rapper dizendo que “agora eles conhecem a verdadeira Karrueche”.

Ivo Mahel oferece aulas de música a Neyma

Ivo Mahel oferece aulas de música a Neyma

Em ocasião da celebração dos 15 anos de carreira da aclamada cantora Neyma Alfredo, Ivo Mahel disponibiliza-se a dar aulas de música à Neyma, pois para ele, este seria um dos presentes mais benéficos.

“Se a Neyma precisar de algumas aulas de música e quiser vir aprender a tocar alguma guitarra ou mais, ela pode me contactar, porque eu acho que ela é uma boa cantora, mas também ficaria mais bonito se ela aparecesse a tocar uma guitarra ou um instrumento qualquer”, argumentou.

Mahel rematou ainda dizendo: “15 anos de carreira não são pouca coisa, são anos de muita experiência, eu acho que já está na altura de ela aprender a tocar alguma coisa, parabéns Neyma”.

Refira-se que Ivo Mahel é conhecido não só pelo potencial vocal e talento na guitarra, mas também pela sua contundência no modo de ver e analisar as manifestações artísticas, especificamente a música.

“Um músico completo é todo aquele que sabe tocar um instrumento musical. Dispenso e descredibilizo os artistas que não sabem “musicar”, portanto aconselho aos meus colegas a procurar saber tocar instrumentos musicais. Concluiu.

Zena Bacar revela que padeceu de doenças mentais

Zena Bacar Ali, uma cantora incontornável da música moçambicana – rosto da banda Eyuphuro, que faz parte da nata dos artistas que, mesmo sem recursos e pouca liberdade de expressão, influenciaram o desenvolvimento da música moçambicana.

Zena Bacar nasceu aos 25 de Agosto de 1949 na capital do norte, ou melhor, na província de Nampula, e começou a cantar desde os seus 6 anos de idade e oficialmente em 1980.

A cantora contou que seu filho morreu envenenado, quando viajou para Portugal com o intento de passar a sua lua-de-mel, uma vez que acabava de se casar. Foi nesse mesmo dia que ele foi assassinado.

“A perda do meu filho trouxe-me consequências desastrosas, dentre elas, a doença mental de que padeci e a paragem da minha carreira artística durante um tempo significativo. A minha família fez de tudo e mais um pouco para encontrar uma solução. As medicinas tradicional e moderna não foram eficazes para a minha doença, depois de um tempo de desespero, só a igreja é que conseguiu me curar. Agradeço imenso a Igreja por me tercurado”, revelou num tom eufórico.

Zena Bacar considera-se uma mulher comprometida com a música pelo facto de passar maior parte do seu tempo compondo e cantando.

Big Rafa: “Fui descriminado pela minha própria mãe por ser cego”

Rafael André, mais conhecido pelo seu nome artístico Big Rafa, é um jovem artista moçambicano de 25 anos de idade que, nos últimos tempos, tem sido admirado por vários moçambicanos, não só pelo potencial vocal de que dispõe, mas também por ser um exemplo de superação humana.

Os seus primeiros passos na música não se diferem tanto dos demais artistas, Big Rafa começa a cantar aos 10 anos de idade imitando decanos como Rosália Mboa, Filipe Monteiro, Mahel e Neyma. Rafa só tornou-se conhecido e aclamado aquando da sua aparição no programa Alta Tensão, da TVM 2, “Menina Brígida foi a música que o lançou no mundo do showbiz.

Big Rafa
Big Rafa, conversa com MMO sobre sua vida pessoal e carreira.

Big Rafa, que ficou cego aos 7 de idade, falou ao MMO, sobre as dificuldades pelas quais passou dada a sua condição: “Minha mãe não me considerava como filho, chegou ao ponto de me abandonar, por isso resolvi sair da casa dela aos 15 anos para a dos meus avós. Para mim, o meu pai e a minha mãe é o meu avô, que fez de tudo e ainda faz para que eu continue a ter uma conduta condizente, foi meu avô quem me abrigou, me educou e me registou. Só consta dos meus documentos pessoais o nome do meu avô, porque a minha mãe não se encarregou”. Desabafou!

Ainda nesta senda, Big Rafa disse a equipa do MMO Entretenimento que não guarda rancor contra a mãe, e que, já a perdoou antes mesmo de ela pedir-lhe perdão. Segundo Rafa, mãe é mãe, e é por este facto que ele sempre vai procurar a sua mãe. Disse-nos ainda que se a mãe lhe procurou, é pelo facto de ela sentir que o filho que um dia ela pós de lado por ser cego, hoje já está a ter horizonte. “Ela tem conhecimento de que já sou solicitado para actuar e já sou convidado para apresentar o meu trabalho nas televisões nacionais”.

Atriz Stephanie Moseley assassinada pelo marido

Stephanie Moseleay atriz que participou na saga Twilinght foi morta pelo marido, na madrugada de terça-feira (09) no condomínio privado do casal, em Los Angeles.

Segundo o Jornal The Mirror, o rapper Earl Hayesa marido da Stephanie, assassinou a mulher a tiros e logo depois suicidou-se.

Em declaração a policia os vizinhos alegaram que frequentemente o casal discutia e estes a chegaram ao ponto de pensar em separar-se.

Stephanie foi bailarina de vários músicos de renome, como o Chris Brown, que já reagiu a notícia da morte da sua bailarina.

Karrueche ex-namorada do cantor Chris Brown e também amiga de Stephanie, declarou estar muito triste com a notícia “O meu coração está tão pesado…RIP Stephanie…Uma linda alma.”

P.Diddy e Drake envolveram-se em uma briga em frente ao hotel

Diddy e Drake agrediram-se no passado domingo (07) em frente ao hotel Fontainebleau, Miami.

P.Diddy e Drake estavam no mesmo clube para festejar o aniversário do DJ Khaled, quando depois os dois saíram Segundo a Page Six, a briga começou quando P.Diddy acusou Drake de estar a usar suas músicas sem pagar os devidos direitos autorais.

Os rapper’s começaram a discutir por volta das 4h da manhã, onde o cantor P. Diddy chegou a férir Drake no ombro.

O Jornal Britânico Daily Mail avançou que uma fonte que presenciou a briga afirmou que “tudo começou após Drake ter feito comentários desagradáveis a respeito da cantora Cassie, namorada de P. Diddy”, mais estes afirmam ainda que este não foi o motivo da confusão.

O DJ Sam Neaker que esteve presente na festa, publicou em seu Twitter o seguinte “Definitivamente não foi sobre Cassie…Drake está no Hospital. Ele deslocou o ombro. Ele vai sair em breve…Vamos todos rezar por Drake.”.

570x380xp-diddy-drake1-600x400.jpg.pagespeed.ic.nZoE2AXN_X

̎Disco do Povo ̎na Praça da Juventude

Depois da venda oficial, no portão da TV Miramar, do seu novo trabalho discográfico, intitulado “Disco do Povo”, os conceituados cantores de Pandza Dj Ardiles e Mr. Kuka, escolheram a Praça da Juventude (Magoanine) para servir de palco daquela que seria a segunda venda do seu álbum intitulado ̎Disco do Povo”, no Domingo, dia 07 de Dezembro.

Segundo os autores, o Disco do povo é de carácter festivo, com mensagens de amor, paz, auto ­ estima e desenvolvimento.

̎Este disco serve igualmente de plataforma para a produção de obras de arte que respondam a procura e a real capacidade de diferentes segmentos da sociedade moçambicana  ̎, aclaram.

O espectáculo da apresentação do Disco do Povo contou com a participação de músicos de renome como Ziqo, considerado um dos pais do Pandza, Calisto Ferreira, Valdomiro José, Dj Dilson entre outros. Os músicos aludidos tomaram conta do recado, tendo anestesiado com muita música e dança o público que se fez presente ao local.

Refira-se que Dj Ardiles e Mr. KuKa fazem parte do maior agrupamento musical do Pandza, a RDP (Republica do Pandza).

Angelina Jolie sai ilesa de um acidente de viação assustador

Angelina Jolie escapa ilesa de um acidente de viação, quando voltava para casa depois da exibição do filme “Unbroken”.

O acidente foi relatado pelo site X17 Online que cita uma testemunha que terá presenciado o momento em que o carro que seguia despistou. Ao virar de uma curva, o carro terá desgovernado na estrada escorregadia por causa da chuva, o que terá causado a explosão dos pneus.

angelina-jolie-acidente-carro

 A viatura era alugada e transportava Angelina Jolie de regresso a casa, após a sua presença na exibição do filme “Unbroken” em Beverly Hills, no Writers’ Guild Theater. A actriz de 39 anos realizou o filme sobre a Segunda Guerra Mundial.

 A testemunha citada pelo X17 Online conta que o carro ia a uma “velocidade significativa“.

 “Foi bastante mau – o pneu explodiu e é espantoso que nada pior tenha acontecido“, relata a mesma fonte, sublinhando que Angelina Jolie pode ter ficado ferida na cabeça por causa do impacto.

 A actriz terá sido levada por outro carro alugado, pouco tempo depois do acidente, de modo a regressar a casa.

Porém, segundo a mesma publicação, tudo não passou apenas de um susto. Nada de grave aconteceu à actriz, mulher do também actor Brad Pitt, bem como ao motorista que ia ao volante.

Faleceu Doris Rowland mãe da cantora Kelly Rowland

Kelly Rowland, cantora Norte-americana perdeu sua mãe no dia 2 do corrente mês vitima de Doença.

Doris Rowland Garrison perdeu a vida aos 66 anos em Atlantas, um dia após ter sido internada de emergência.

Doris permaneceu em estado de coma e inconsciente durante 24 horas, sem apresentar melhorias.

Tanselle apresenta novo trabalho em Concerto

Tanselle, cantora moçambicana, detentora de uma voz única, apresentou-se em concerto com a sua banda no último final de semana no Mafalala Libre, onde estiveram presentes amigos e admiradores do seu estilo musical.

Tanselle preparou para a noite de sexta-feira, 16 faixas musicais do seu trabalho que já está no mercado e outras inéditas preparadas para o próximo álbum.

Após o espectáculo, a artista não deixou de lado a sua tamanha satisfação “A minha actuação foi interessante, acho que ouve muita energia, estou satisfeita com a performance e estou convencida de que as pessoas gostaram e estamos cada dia a melhorar.

Tanselle em Concerto
“Estou satisfeita com a performance e estou convencida de que as pessoas gostaram”

O concerto contou com uma convidada especial que levou um tom diferente ao show, foi uma surpresa agradável aos espectadores, ver um momento poético com Tatiana Sumburane.

Tatiana afirmou-nos que o seu lado poético vem já desde muito antes mesmo da televisão, rádio.

É algo que eu pouco exerço, porque eu ainda estou a procurar reunir o meu trabalho, mais daqui a mais um pouco, todos que não conhecem o meu trabalho vão ter essa oportunidade, seja em apresentações ao vivo ou na minha obra literária” disse Tatiana Sumburane.

Tansele158
Tatiana Sumburane declamando um poema ao som da música de Tanselle.

Ainda sobre o momento de poesia, Tanselle comentou:a primeira vez que assisti a Tatiana a declamar foi no dia 7 de Abril na Tv Miramar, achei que ela tinha muita energia e conseguia contar muito bem a historia, e então decidi fazer essa fusão entre a música e o poema que ela declamou e foi exactamente o que aconteceu, foi uma harmonia muito bonita

Outra apresentação espectacular foi a do Kamane Kamas que junto com a estrela da noite interpretou uma nova música da autoria dos dois intitulada “Nguena”.

Esta música foi lançada no passado dia 27 do corrente mês, Tanselle prometeu ainda na conversa que tivemos, lançar um novo álbum em 2015.

Kamane
Kamane colaborou com Tanselle no tema “Nguena”.

Perguntamos também ao músico e parceiro de carreira da Tanselle, o Kamane o que estava a achar do concerto “É um show brilhante extremamente emocionante, é um estilo que não é muito minha praia mais eu aprecio pelo facto de ser bom. Estou agora a trabalhar com a Tanselle no seu novo single que já vai sair o vídeo, a mensagem que deixo para a Tanselle é que ela continue nessa linhagem e com Deus tudo acontece.

O concerto conseguiu juntar apreciadores da música Soul e Jazz Fusion.

Para os que não viram e não tiveram a oportunidade de ver só dizer que não podemos desprezar antes de ver. E dizer que nós artistas devemos impor a nossa presença. Quando alguém tem a oportunidade de nos ver é quando realmente conhece o nosso trabalho” Disse a Tanselle no final da nossa conversa.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”Tanselle Live no Mafalala Libre”]

Famosas Internacionais Sem Maquilhagem

A maquilhagem para além de deixar a cara livre de algumas imperfeições, ela tem o poder de deixar a cara mais bonita.

Algumas mulheres ficam totalmente irreconhecível quando não estão maquilhadas e o melhor exemplo disso são algumas estrelas internacionais, que intencionalmente ou não tiveram seus rostos sem maquilhagem expostos, deixando muitos fãs boquiabertos. Você vai conferir agora uma prova viva de que a maquilhagem faz milagres.

[Best_Wordpress_Gallery id=”6″ gal_title=”Famosas Sem Maquilhagem”]

Receitas naturais para aumentar os lábios

Muitas pessoas, principalmente mulheres, estão sempre em busca de cosméticos que ajudem a aumentar e destacar sua beleza. Um dos desejos de muitas mulheres é ter lábios mais cheios, e isso faz com que estejam sempre em busca de técnicas para conseguir isso. Mas você sabia que existem métodos naturais que podem ajudar a aumentar seus lábios?

Receitas naturais

O importante mesmo, acima de tudo, é manter seus lábios sempre hidratados e, uma vez por semana, você pode fazer uma esfoliação com açúcar em movimentos suaves e circulares, mas cuidado para não machucar os lábios, pois a pele é bem fina. Mas se você busca mesmo aumentar os lábios sem usar os artifícios da maquiagem, confira abaixo outras dicas.

Bálsamo de canela

Quando você passar o bálsamo de canela nos lábios, sentirá um leve formigamento. Isso acontece devido à propriedade da canela estimular o fluxo sanguíneo. Você pode misturar o óleo de canela com seis colheres de sopa de azeite de oliva, colágeno e cápsulas de vitamina E de forma a diminuir a queimação, uma vez que a vitamina E é calmante. Você pode fazer a mistura e colocar em potes de brilho labial e mantê-los sempre bem fechados após o uso.

Bálsamo de manteiga de karité

Usada em produtos cosméticos, ou ainda para culinária, a manteiga de karité possui propriedades antiUV e anti-inflamatória. Ela vai ajudar na hidratação dos lábios junto aos outros ingredientes que ajudarão a aumentar o volume dos lábios. Use uma caneca que seja resistente ao calor, pois irá precisar submergir em água. Misture uma colher de sopa de manteiga de karité com uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de cera de abelha e meia colher de óleo de rícino. Coloque a vasilha em banho-maria com a água já em ponto de fervura. Continue mexendo até derreter a cera e a manteiga. Deixe esfriar antes de usar.

Hortelã

A hortelã, assim como a canela, possui um componente que estimula a circulação sanguínea trazendo o tão desejado volume nos lábios. No entanto, ela também possui um outro componente chamado mentol que, quando usado em excesso, pode causar inflamações leves nos lábios, tornando-os mais ásperos. Para preparar, separe quantidades iguais de óleo de hortelã, vaselina e manteiga de karité. Misture todos os ingredientes e aplique. Os ingredientes, ao mesmo tempo que causam o inchaço dos lábios, ajudam a manter a hidratação e acalmar a ardência derivada do inchaço.

Os benefícios e malefícios do leite de soja

O leite de soja (extrato hidrossolúvel de soja) é obtido a partir dos grãos desta leguminosa e é um dos produtos à base de soja mais conhecidos e utilizados pela população do Brasil. Existem diversas marcas que comercializam a bebida, inclusive com produtos que combinam o leite de soja com sucos de frutas. O produto também pode ser encontrado na forma de pó e que pode ser utilizado no preparo de cremes, tofu, maionese, iogurte, vitaminas, sopas e demais alimentos. Este tipo de leite pode ser usado como uma alternativa ao leite de vaca para quem tem intolerância à lactose, porém o seu consumo não é aconselhável para crianças e indivíduos que tenham hipotireoidismo e anemia. Assim como o leite de vaca, o consumo do leite de soja possui os seus benefícios e os seus malefícios.

Os benefícios do leite de soja

  • O leite de soja é uma boa fonte de proteínas, fibras e vitamina B. Além disso, contém isoflavona, um composto orgânico que atua na prevenção de doenças como o câncer de mama, de cólon, de útero e de próstata; e alivia os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa;
  • Pode ser consumido por pessoas alérgicas à lactose e à proteína presentes no leite de vaca;
  • Esta bebida também pode auxiliar no controle da diabetes e do colesterol alto, no combate à osteoporose e na redução do risco de desenvolvimento de doenças cardíacas;
  • É livre de colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.
  • Embora o leite de soja também tenha muitos nutrientes, ele possui apenas 29,3 % de cálcio em relação ao leite bovino;
  • Quando consumido em excesso, a bebida faz mal à saúde, pois, devido aos fatores antinutricionais, pode dificultar a absorção de minerais e de aminoácidos, fitoestrogênios que podem alterar o funcionamento da tireoide. Há controvérsias com relação à quantidade segura para o consumo do leite de soja, mas alguns pesquisadores recomendam 50 mg de isoflavona por dia, o que equivale a 500 ml da bebida (ou a aproximadamente 200g de tofu e menos de 50g do grão torrado);
  • Bebês e crianças só devem consumir leite, suco ou qualquer outro produto à base de soja sob orientação médica. Esse cuidado deve ser tomado, pois a soja pode afetar o desenvolvimento hormonal das crianças. Vale ressaltar que a bebida é aconselhável apenas a partir dos 3 anos de idade e nunca como substituto do leite de vaca, e sim como complemento alimentar.

Os malefícios do leite de soja

  • Embora o leite de soja também tenha muitos nutrientes, ele possui apenas 29,3 % de cálcio em relação ao leite bovino;
  • Quando consumido em excesso, a bebida faz mal à saúde, pois, devido aos fatores antinutricionais, pode dificultar a absorção de minerais e de aminoácidos, fitoestrogênios que podem alterar o funcionamento da tireoide. Há controvérsias com relação à quantidade segura para o consumo do leite de soja, mas alguns pesquisadores recomendam 50 mg de isoflavona por dia, o que equivale a 500 ml da bebida (ou a aproximadamente 200g de tofu e menos de 50g do grão torrado);
  • Bebês e crianças só devem consumir leite, suco ou qualquer outro produto à base de soja sob orientação médica. Esse cuidado deve ser tomado, pois a soja pode afetar o desenvolvimento hormonal das crianças. Vale ressaltar que a bebida é aconselhável apenas a partir dos 3 anos de idade e nunca como substituto do leite de vaca, e sim como complemento alimentar.

Britânica relata sofrer de hipersensibilidade a wi-fi e sinais de celular

Uma mulher de 63 anos acredita que sofre de EHS (síndrome de intolerância hipersensível eletromagnética) – em outras palavras, ela acha que os dispositivos eletrônicos fazem mal a ela devido aos sinais de wi-fi e celular. As informações são do jornal Daily Mail.

Por causa disso, Mary Coales não pode ir a teatros, restaurantes, cinemas, aeroportos ou parques. Além disso, quando ela tem uma consulta no hospital, tem que esperar do lado de fora do prédio até o último momento enquanto idas ao supermercado são feitas o mais rápido possível.

Até uma simples caminhada diante de sua casa pode causar uma dor terrível em sua boca. Por isso, ela sempre sai usando um traje especial feito de prata e poliamida transparente. Ela insiste que essa é a única maneira de se proteger da radiação causada pelo wi-fi e pelos sinais de celular.

Saiba quais foram as dez piores selfies de 2014

Ela faz parte de um grupo de até 5% da população que acreditam ser afetados por ondas eletromagnéticas. Eles afirmam ter alergia às ondas de rádio e micro-ondas emitidas pelos aparelhos, por exemplo. Além disso, pessoas que sofrem de EHS relatam sintomas que vão desde dor de cabeça e náuseas a dificuldades e até mesmo paralisia respiratória. Alguns também temem que a radiação cause câncer, doenças autoimunes e distúrbios neurológicos a longo prazo.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Mary Coales afirma que desenvolveu a hipersensibilidade a ondas eletromagnéticas em 2012. Até então não acreditava na existência da condição.

— A ideia de ficar doente por causa da tecnologia que eu tinha usado durante anos sem previamente ter quaisquer problemas é surreal. Mas a dor que eu sofri é muito real. Na pior das hipóteses, senti como se estivesse como teaser dentro da minha boca.

Ela explica que teve de mudar toda a sua vida para evitar a exposição aos sinais de wi-fi e celular. Por isso, ela quase não vai a lugares públicos. Ao evitar os sinais de wi-fi e de celular, Mary acredita que reduziu significativamente seus sintomas.

Sinal de perigo?

A ideia de que os campos eletromagnéticos podem afetar nossa saúde foi levantada pela rimeira vez nos anos 60, quando o médico americano Robert O. Becker começou uma campanha contra os postes de eletricidade. Becker acreditava que eles estavam prejudicando a saúde dos que viviam nas proximidades.

Nos últimos anos, com o avanço da indústria de telecomunicações, o medo de que o aumento da radiação eletromagnética por causa de celulares e ondas wi-fi seja prejudicial tem aumentado. Embora não haja provas concretas de ligação entre a tecnologia móvel e doenças, estudos têm apontado efeitos preocupantes.

Um estudo de 2011 descobriu que, na presença de radiação wi-fi, a atividade cerebral dos estudantes do sexo masculino foi reduzido em áreas associadas à atenção. Outra pesquisa apresentada à Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em 2010, relatou que os sinais de wi-fi atenuaram significativamente a atividade cerebral em mulheres jovens quando elas estavam tentando repetir uma série de números tinha sido lida a elas.

Isso foi o suficiente para que a Assembleia Europeia pedisse restrições ao wi-fi nas escolas e ao uso de telefones celulares por crianças.

A Agência de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha, no entanto, diz que não há evidência científica que liga problemas de saúde com equipamentos elétricos, embora reconheça que pessoas estejam relatando sintomas reais.

Muitos experts estão céticos. O professor Malcolm Sperrin, diretor no Royal Berkshire NHS Foundation Trust, no Reino Unido, diz que não há evidência de uma correlação entre o wi-fi e sinais de celular e a doença.

— O nível de radiação é muito baixo – na maioria dos casos, quase indetectável. A intensidade de radiação wi-fi é 100 mil vezes menor que a de um forno de micro-ondas doméstico.

Em Alta