Em consideração ao dia da mulher Moçambicana, o Instituto Nacional de Audiovisual e Cinema (INAC), vai acolher o público Moçambicano, na apresentação de filmes documentários, que retratam o dia-a-dia das mulheres Moçambicanas.
A ideia visa homenagear as mulheres e pôr o público em reflexão, acerca das tarefas, injustiças, e desafios que as mulheres têm tido em Moçambique.
As apresentações irão decorrer no período das 16:00horas, durante todas sextas-feiras do mês corrente, no Instituto Nacional de Audiovisual e Cinema (INAC), em Maputo.
Compõe outro objectivo dos cineastas ilustrar as vitórias e a inserção das mulheres em novos sectores de trabalho, impondo-se contra a velha máxima que diz “as mulheres só servem para estar em casa”.
Fonte: Folha de Maputo